quinta-feira, 24 de outubro de 2013

A leveza é verde

dois passarinhos que passaram meu caminho. lindos e pequetitos.
     Hoje o dia acordou feliz. Gostaria de ter mais tempo para alongar meu corpo pela manhã, antes de ir trabalhar. Mas trabalhando as 8hs, o máximo que consigo acordar é as 6hs. Mas está me fazendo muito bem reconhecer minhas articulações, minhas dores e limites. Reconhecer como meu corpo fica melhor depois que eu termino os exercícios. Isso por que só tenho meia hora. O sol nasce bem na janela que fico contemplando a manhã e os galos que eu adoro, do vizinho da frente.

      Hoje consegui dormi direto. Acordei quase na hora do despertador tocar e estava relaxada, leve. Ontem tirei um peso das costas. Foi o dia de assinar minha demissão do colégio que dava aula. O processo foi tenso, pois não queria encontrar ninguém. Professores, alunos, principalmente a coordenadora. Só queria falar com o RH e sair dali o mais depressa possível. E ao final de tudo ainda fiquei sabendo que não preciso voltar mais naquela unidade. Saí dali, mesmo com um sol queimando minhas entranhas e mesmo com uma subida seca e empoeirada, saí sorrindo e leve. Ainda me ofereceram uma carona até alguns metros dali, mas não quis, o sol, a terra seca levantada, não me agoniavam mais.

     Não que eu não curta dar aulas. O eu não curto são as instituições que falam o que devemos fazer, o que devemos ensinar e os valores que devemos passar para os alunos. Pra merda! Tudo hipocrisia! Tudo pra fazer bonito pra sociedade. São capazes de trabalhar só com materiais recicláveis (por que está na moda e isso eleva o conceito sócio-econômico da empresa), mas quando a exposição acaba, tudo vai pro lixo ou acaba não servindo mais para a reciclagem, pois foi abandonado em cantos, mofaram, tomaram chuva, etc, etc.

     Leve, um dia muito leve. Toneladas saíram de mim. Sinto-me até mais centrada.

    E falando em reciclagem e já alinhavando o assunto, vamos falar de reciclagem de verdade e de idéias simples para quem não tem espaço de ter uma horta, mas não abre mão de ter suas plantinhas e está com o bolso um pouco furado ;)

São vasinhos de plantas feitas com garrafas PET. Usamos apenas tesoura ou estilete, barbante caso queira pendurar os vasinhos ecológicos na parede e já fazer uma decoração natural, terra, água e as mudas ou sementes.

Veja os exemplos que garimpei pela net.

Lá em casa estou tentando progredir. Já estou ajuntando as garrafas, já tenho a terra e alguns instrumentos e minhas compostagens caseiras estão aguardando o tempo de maturação.

A cebolinha e a erva-cidreira vão super bem. A arruda ainda nos deixa tensos, pois é algo complicado de pegar, mas não perdemos as esperanças.

O hortelã está morrendo e preciso pesquisar por que minhas mudas de hortelã sempre morrem. Será que não tenho mão pra hortelã? Não, não. Acho que é falta de informação mesmo, mas também não desistimos.

As outras plantinhas são mais para dentro de casa e nos fazem companhia. É sempre bom ter plantas em casa e plantas de verdade, por favor.

No mais que todos encontrem sua maneira de estar em contato com seu eu interior, de se auto-conhecer, de se (des)construir, caso seja necessário e de acreditar sempre na mente. Meu grande fraco é esse, mas estou resistindo e trabalhando para fortalecer meus pensamentos. Apesar de acreditar de que tudo pode ser, sou insegura e acabo me apoiando em outras pessoas que acho que são melhores e no fim não trabalho meus próprios projetos.

Acreditar em nós e nas nossas capacidades e estudar sempre. Aprender sempre. Todo conhecimento é válido e nos preenche um pouquinho mais.

Bom dia a todos!



As fontes das imagens foram as seguintes sites: http://sersustentavelcomestilo.com.br/ http://ecocinese.com/



Nenhum comentário:

Postar um comentário