quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Enraizamento

O que você faz para se conectar com a vida? Você planta vida? O que você faz para não enlouquecer? Se a natureza nos deu a vida, por que não damos atenção a ela? 



dia de deixar as formigas subirem nas pernas e a grama grudar na pele.


Eu planto para esquecer, para sentir as unhas sujas de terra, para ficar descalça no chão frio e sujar a roupa rota. Eu planto para aprender como a vida é delicada e como um pouco de água a mais ou a menos pode fazer diferença nas plantas. Essa delicadeza ronda a vida. Se não tivermos paciência para aprender a chegar num equilíbrio, se não tivermos a delicadeza de nos ouvir, não saberemos nunca se precisamos mais água ou menos água. 




vasinhos de garrafa pet. reciclando e brotando vida.
Eu planto por que a natureza sempre me fez bem. Por que ela consome o que precisa e nada mais e quando morre ainda ajuda a terra a ser fertilizada para os futuros brotos. Eu quero ser natureza. Eu sou natureza. Só esqueço disso as vezes. Eu quero poder ser forte o suficiente para poder adubar terras alheias para que minhas pequenas ideias, meus pequenos gestos, possam futuramente germinar novas ideais, novos brotos, novas flores.


me deixam sã


Eu quero ser árvore.

alguém me planta na terra pra eu nascer flor?






Nenhum comentário:

Postar um comentário