segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Gramática Simples

procuro palavras
compro sintaxes
troco resenhas e
vendo bloqueios
sequestro rimas
embosco aliterações 
engulo onomatopeias e
regurgito subordinações
abraço o sufixo
me apaixono pelo prefixo
e me finco na raiz
choro pelos acentos perdidos
pelos tremas caídos
e pelo ph esquecido
rezo pelas línguas mortas
receio pelas vivas
procuro letras que ainda se amem
sílabas que não se separem
divago pelos hiatos
filosofo com ditongos
discuto com os tritongos
e nada de topar um encontro consonantal
briguei com as oxítonas
perdi os acentos das proparoxítonas
e me perdi nas adjetivas
desviei de vírgulas
obcequei pelos parenteses
e fugi do ponto final
agora sem preposição
sigo só sem complemento
a procura de um verbo
em busca de um objeto direto
mas as palavras saíram correndo
sem oração coordenada
e eu sigo conjugando
o futuro do pretérito perfeito
conjugarias a ti se fosses tu meu verbo auxiliar

Nenhum comentário:

Postar um comentário