sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Previdência Social

perícia médica 17/10

  Nada te faz te sentir pior do que precisar usar alguma instituição pública. Filas, senhas, esperas, mais senha, mais espera, exame, outra senha, resultado, problema no cadastro, fobia já saindo pelas orelhas, gente que pegou a senha às 8hs ainda não tinham sido atendidas, era 13hs e eu tinha mais uma senha.

- Preciso mesmo ficar?
- Não, seu pedido foi indeferido.

          Indeferido por que o problema não começou na instituição que eu trabalho, logo, ela não tem nada a ver com a minha situação. Para meu psiquiatra eu não estou apta a certos tipos de atividades, para o governo, posso voltar amanhã. Estou ótima.

           O médico não olhou na minha cara, pediu para que eu esticasse os braços.

- Palma da mão pra cima.

          Digitou palavras intermináveis, disse que iria tentar conseguir o máximo de dias, me desejou boa sorte e indeferiu meu pedido.


          Não posso voltar para uma sala de aula com 20 crianças ricas e mimadas que gritam incessantemente durante 4 horas seguidas. Pessoas normais e capazes recusaram o cargo antes de mim, o que sobra pra mim? Ter uma crise de raiva, de pânico, de fobia? Bater num inocente, quebrar um vidro de tinta no chão. Mas estou ótima e pronta a voltar ao trabalho.


estou apta ao labor! a educação precisa de você!


               Como diz no laudo, minha incapacidade para o trabalho é anterior às minhas contribuições. Como se eu não tivesse sido autônoma a vida toda e nunca tivesse pago contribuições. Como se um simples lápis que eu compro pra estudar e tentar sair da bolha, não tive incorporado nele, a porra das contribuições. Que se que fodam as contribuições, elas não servem de nada, a não para encher cuecas fétidas de gente com bunda gorda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário