quarta-feira, 16 de outubro de 2013

O Dia do Meio

           Quarta-feira pra mim sempre foi um dia estranho. Ele não está nem no inicio, nem no fim da semana. Aquela velha história do copo meio cheio ou meio vazio. Além de ser quarta o dia acordou cinzento e por eu ter dormido na minha sogra não pude fazer meus rituais matinais que andam me acalmando um pouco.
               Dormi mal e mesmo com o remédio passei a noite grelhando no colchão.
Mais um crise de ansiedade. Amanhã é dia de ir no INSS passar pela perícia médica. Alguém que nunca me viu na vida e que não acompanhou ou acompanha meu tratamento irá olhar para a minha cara, ler uns papéis, escrever algo em algum lugar e dizer se estou apta ou não a voltar ao trabalho.
          Isso que acaba comigo. Essa burocracia de viver provando e comprovando quem você é, do que você é feito e se você merece o que é seu de direito, baseado no humor do cidadão que tem uma vida rotineira na repartição pública.
          Amanhã saberei quantos dias mais posso ficar afastada disso tudo sem ficar surtando com contas e procura de novo emprego. Amanhã saberei quantos dias tenho para ir atrás de um trabalho terapeutico. Tipo fazer wwoofing nos viveiros. O que sei é que preciso de algo que me mantenha em contato com a terra. Mas a terra em si mesmo, aquelas em que as minhocas fazem a festa. Chegar em casa com as unhas marrons e com a bermuda suja cheirando a grama, esterco, terra, fertilizante.
        Semana que vem começam as aulas e isso também me assusta. A turma me assusta, o professor me assusta, aquele lugar universitário me dá arrepios. Mas vamos com calma.
          Hoje a gente reza, amanhã a gente descobre o que a ansiedade come e semana que vem a gente respira bem fundo.
       Estava pensando, hoje fiz alguma coisa para mudar minha vida e vive-la com mais qualidade? E depois pensei, será que devo fazer essa pergunta só hoje? Pois bem, hoje estudei para o meu tcc, pois preciso dele bem feito para me formar e depois, num futuro próximo prestar mestrado. Hoje vou cuidar do meu espírito, pedir proteção aqueles que nos guiam e agradecer a serenidade de aceitar as pedras como ensinamentos.
           Pensei também que meu blog é brega (acho que a Janis usou essa palavra no blog dela tbm, por isso a minha ficha caiu), tipo o Falcão, aquele cantor. Por que é muito cheio de cor e de informação e de imagens. Mas ele vai ficar assim por um tempo. Até a ansia de escrever passar e eu começar a mexer nele com mais cuidado. Ou não. Estou de atestado médico.

QUE SE FODA. 

Boa tarde a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário